Centro Universitário Una recebe Oficina “Processo Criativo”, com Bia Lessa
 

Matéria

Centro Universitário Una recebe Oficina “Processo Criativo”, com Bia Lessa

30 / Agosto / 2024

Estão abertas as inscrições para a Oficina “Processo Criativo” ministrada pela atriz e cineasta Bia Lessa e sua equipe do filme “O Diabo na Rua no Meio do Redemunho”. A atividade será realizada no dia 31 de agosto (sábado, das 10 às 18 horas) e no dia 1º de setembro (domingo, das 10 às 14 horas), na Una Aimorés (Rua dos Aimorés, 1451 – Lourdes). A oficina é totalmente gratuita, mas com vagas limitadas e haverá uma seleção de participantes.

A iniciativa é parte do projeto de lançamento do filme “O Diabo na Rua no Meio do Redemunho”, novíssima adaptação do clássico da literatura brasileira “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, com direção de Bia Lessa, estrelado por Caio Blat (Riobaldo) e Luiza Lemmertz (Diadorim). Na capital mineira, o público poderá conferir a pré-estreia do longa-metragem de 29 de agosto a 4 de setembro, no Cine Una Belas Artes.

Oficina

A oficina será uma oportunidade de aprendizado e experimentação. Durante a atividade, os participantes vão aprender sobre as faces da criação de um projeto, desde a elaboração até a realização, passando pelo percurso que transforma a ideia em obra.

As oficinas, por sua vez, oferecerão oportunidades de aprendizado e experimentação para os participantes. As palestras, os debates, as oficinas e exibições do making of e do documentário “Onde Nascem as Ideias” serão gratuitas. Informações adicionais podem ser obtidas no perfil do Instagram da produção @diabonaruanomeiodoredemunho.

Bia Lessa

Bia Lessa é uma artista multimídia com uma extensa produção e já trabalhou com teatro, ópera, exposições, shows, desfiles de moda, videoarte, instalações, além de performances e trabalhos de curadoria para museus e bienais. No cinema, realizou três longas-metragens: “Crede-mi”, a partir da obra “O Eleito”, de Thomas Mann; “Então Morri”, que conquistou o prêmio de melhor longa na categoria Novos Rumos do Festival do Rio, e o filme “O Diabo na Rua no Meio do Redemunho”, a partir da obra de João Guimarães Rosa, que participou do Festival do Rio 2023. Atualmente, prepara o Pavilhão do Brasil para a Expo 2025, em Osaka.